Morada La Vie está entre as 10 melhores casas de repouso em Curitiba
Curitiba caminha para dobrar a quantidade de idosos até 2040, segundo estimativas do Instituto Paranaense de Desenvolvimento Econômico e Social (Ipardes). O estudo, divulgado em 2017, afirma que a população acima de 60 anos deve saltar de 267 mil para 541 mil. Na contramão, a quantidade de adultos (entre 20 e 59 anos) deve cair de 1,118 milhão para 1,047 milhão. Essa expectativa consolidou um novo ramo de atendimento na cidade: as casas de repouso. Elas têm perfis distintos e programas personalizados para atender idosos que precisam de um lar temporário, permanente, recuperação cirúrgica ou o denominado centro-dia, quando eles passam até 12h no local. As casas contam com serviços de hospedagem individual ou coletiva, acompanhamento psicológico, geriatras, enfermeiros e professores que desenvolvem atividades físicas e culturais. Há, ainda, segurança 24h por dia para dar tranquilidade às famílias. E esses locais de repouso também já se adaptaram à realidade multitela. Atualmente, a família pode acompanhar o dia a dia do idoso hospedado por um aplicativo de celular. O objetivo é dar mais transparência ao atendimento.
A revista curitibana TOPVIEW, elencou as 10 casas de repouso em Curitiba que funcionam como um segundo lar <3, entre elas, está a Morada La Vie. Confira:
Morada La Vie
Existe há um ano no Bom Retiro. Apesar do padrão de hotelaria, foi pensada para parecer mesmo com uma casa, com detalhes como “o mobiliário, as colchas, os colchões, o cheirinho e o sabor da comida”, como diz a proprietária, Márcia Skora. Oferece três serviços: centrodia, moradia permanente e recuperação (sob consulta).
3 Comments
Great article! Good job!
I totally agree with you!
I really enjoy your blog! Keep up the great work!
Comments are closed.